Felipe Admin
Mensagens : 132 Sexo : Data de inscrição : 17/12/2011 1º Pokemon do treinador : 2º Pokemon do treinador : 1º Pokemon do Ginásio : 2º Pokemon do Ginásio :
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| Assunto: Tutorial de narração Qui Dez 05, 2013 10:34 pm | |
| Para narrar é recomendado começar abrindo duas janelas com os dados dos pokemons que irão batalhar (veja os dados nesse site http://pokemondb.net/) e três calculadoras abertas, uma com o hp do primeiro pokemon, outra com o hp do segundo pokemon e a última para calcular os danos. Nessa hora você já tem que ver as habilidades dos pokemons para ver quando elas interferir durante a luta.
O narrador tem que ler os movimentos dos jogadores e ver se será possível o movimento do jogador por exemplo: "piplup use bolhas no cyndaquill depois use bicada e se agarre nele e use bolhas de novo." - possível. "piplup use bolhas no cyndaquil depois use bicada no chão várias vezes até cavar um buraco em baixo do cyndaquill e use bolhas" - não é possível. Caso seja algo impossível o jogador ou perde movimento ou faz algo inútil (no caso acima o piplup usaria um bicada no chão e nada aconteceria).
**Última calculadora**:
Após isso você verá se os movimentos foram super efetivo se for ele pode fazer de x2 ou x4 mais. No caso acima o "bolhas" seria super efetivo pois é um movimento tipo água em um pokemon de fogo. - ou seja o bolhas que tem poder de 40 mas já que é super efetivo fica com 80. Ou se o movimento é pouco efetivo pode ser /2 ou /4. por exemplo : "cyndaquill usa ember no piplup" o poder do ember é 40 mas o valor é dividido por 2 pois o piplup tem resistência deixando o ember com 20 de poder.
Após analisar se o movimento foi super efetivo olhe se o movimento usado tinha o mesmo tipo que o usuário, se for será dado um bonus de x1.5 ao ataque, isso se chama STAB(Same Type Atack Bonus). exemplo: "piplup usa bolhas no cyndaquill" bolhas tem 40x2(super efetivo)x1.5(STAB)= 120. *STAB não é aplicado para ataques que tem um poder fixo como dragon rage ou ataques que não usam a formula normal de calcular como seismic toss.
O próximo passo é calcular com os status que funcionam assim: -Caso seja um ataque físico - poder do ataque (após feitos todos os cálculos mostrados acima) x base atack stat (do atacante)/base defense(de quem receberá o ataque). -Caso seja um ataque especial- poder do ataque (após feitos todos os cálculos mostrados acima) x base sp.atack stat (do atacante)/base sp.defense(de quem receberá o ataque). Exemplo:"cyndaquill usou swift no piplup" swift é um ataque especial então pegamos o poder de ataque do swift 60(após ser calculados os stabs e efetividade)x60(cyndaquill sp.atk)/56(sp.def do piplup)=65 . *Os status podem ser vistos na pokedex.
Caso um pokemon use um movimento que aumenta ou diminui os status você verá em quantos estágios o movimento altera *exemplo: growl diminui o ataque do adversário em 1 estagio* cada estágio é 1.5 na conta, dependendo do efeito multiplicado ou dividido, no caso do grow vai dividir o ataque por 1.5. Exemplo: "piplup usou grow// ataque do cyndaquill caiu 1 estagio// cyndaquill usa tackle" tackle tem 50 de poder /1.5 do estágio diminuído. *faça esse calculo depois calcular se o movimento foi super efetivo ou não.
**Primeira e segunda calculadora**:
Após isso pegue o resultado final da conta e desconte da vida que o pokemon ainda tem.
Isso aí boas narrações!! | |
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